Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Nadando contra a maré...

Anteontem, num dos preparatórios que trabalho, soube que uma aluna NÃO havia gostado de saber que seria o professor de Rac. Lógico da turma que estava pra começar.  Ela havia sido minha aluna em outra ocasião e reclamou do meu trabalho para a Coordenação.  O argumento dela era que "eu explico muito detalhadamente, muito passo a passo, muito voltado pra quem tem dificuldade".  Ela, julgando saber demasiadamente a matéria, achou que aquela turma não lhe era adequada.

Ela só se esqueceu de dizer que antes da outra turma que ela fez comigo, ela pertencia ao conjunto de alunos que tinham dificuldade, e que minha maneira de ensinar detalhadamente a ajudou demais, permitindo-a  hoje, erradamente e com uma alta dose de arrogância, achar que não sirvo mais pra ela.

Para essa aluna, indico as dezenas de cursos preparatórios que há no RJ, nos quais boa parte dos professores de Matemática / Rac. Lóg. fazem justamente o oposto:  dão aula pra quem tem "base", já "sabe" a matéria.  A imensa maioria dos que não sabem que corram atrás.  Literalmente.

Esses professores tomam esses alunos que já têm base como "muleta":  como terão um bom rendimento nos concursos, tais professores sairão "bem na fita" perante à direção desses cursos.

Se você tem dificuldade e quer aprender de verdade, qual professor você escolheria?  E se você já se julga num nível acima, não se preocupe:  também posso lhe ajudar a se aprimorar ainda mais.


Seja você também um SENHOR DOS CONCURSOS - conheça minhas apostilas, CDs e DVDs, acessando www.senhordosconcursos.com

Nenhum comentário: